Destaque

Eunice Muñoz recebeu uma salva de palmas ao sair da Basílica da Estrela

A atriz foi cremada esta terça-feira no cemitério do Alto São João, em Lisboa.

Muitos anónimos estiveram à porta da Basílica de Estrela que quiseram homenagear a grande senhora do teatro português, entre rostos serrados na hora de sair com a urna da atriz, de um silêncio elevado ouviram-se palmas, aquelas que são a que todos os atores e atrizes sempre gostam de ouvir no fim de uma peça, seja ela drama ou comédia.

Grande atriz esta senhora, foi uma grande perda que todos nós tivemos, o mundo do teatro, o mundo da televisão, não consigo ainda acreditar que Eunice Muñoz morreu…ela não morreu, esta está lá em cima [apontando para o céu] a ver-nos a todos e ainda fazer os outros sorrir“, palavras de Mariana Gomes que não quis deixar de estar neste dia ao frio que se fazia sentir na zona da Basílica da Estrela, para homenagear a grande senhora do teatro.

Eunice Muñoz morreu na madrugada de sexta-feira, vésperas de Páscoa, deixando o país mais pobre, mas quem a conhece diz que a atriz morreu em paz e que irá continuar a fazer sorrir muitos que cá deixou e que um dia vão-se juntar a ela, deixou lembranças de um trabalho árduo e honroso para o mundo do teatro e da televisão.

Virgílio Castelo

Muitas foram as personalidades que passaram pela Basílica da Estrela, entre atores e políticos, esta tarde a assistir à missa de corpo presente estiveram o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro António Costa. Das caras conhecidas do mundo do espetáculos destacamos o ator Virgilio Castelo entre outros, já do panorama da solidariedade destacamos Maria Eanes, mulher de Ramalho Eanes.

Manuela Eanes

A atriz foi cremada no cemitério do Alto São João, em Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *