Mundo

Eunice corta energia em 150 mil casas

Os serviços de eletricidade estão no terreno a fim de restabelecer a energia.

Com a passagem da tempestade Eunice pelo Reino Unido a tempestade deixou cerca de 150 mil casas britânicas sem energia esta noite de sábado, para além de cortes de energia. A tempestade que se formou ao largo do Atlântico chegou a terra com ventos recordes de 196 km/h matando três pessoas e provocou várias situações que tiveram que ser socorridas pelos agentes de proteção civil britânicos.

A tempestade atingiu ainda a Irlanda, Bélgica e Holando, ao todos provocou mais de seis mortes durante a sua passagem. No Reino Unido a Eunice deixou um rasto de destruição, levando ao ministro de negócios e energia, Kwasi Kwarteng, adiantar que “Foram detetados ventos fortes no sul da Inglaterra e com um impato fortissímo nas redes de energia”, os serviços estão no terreno a tentar restabelecer a energia nas casas.

Especialistas estão a estudar esta feroz tempestade nunca vista em território europeu, pois trata-se de uma tempestade misturada com um furação, este último que só ocorre em território dos Estados Unidos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *