Mundo
Em Destaque

EUA: 46 mortos encontrados num reboque de um camião no Texas

O pesado de mercadorias estava abandonado no local quando a polícia chegou

Esta segunda-feira, as autoridades norte americanas encontraram um pesado de mercadorias com quarenta e seis pessoas mortas dentro do reboque de carga. O pesado localizava-se no sudoeste de San Antonio, no estado do Texas.

A viatura estava perto da base aérea de Lackland. As autoridades avançam ainda que outras 16 pessoas , 12 adultos e quatro crianças, também foram encontradas no mesmo local e que receberam assitência médica devido às elevadas temperaturas que se fazem sentir na região.


As pessoas que circulavam no reboque do pesado fariam parte de uma alegada tentativa de contrabando de migrantes para os Estados Unidos, avançou o chefe de polícia William McManu, acrescentando que três pessoas foram detidas para interrogatório, embora ainda não seja claro que fazem parte ou não do caso de contrabando.

As autoridades investigam ainda as nacionalidades das vítimas, o consulado mexicano de San Antonio já fez saber que está disponível para prestar todo o apoio às autoridades americanas, caso sejam pessoas de nacionalidade mexicana.

Segundo a imprensa local, o local onde o pesado foi encontrado, é uma zona que os veículos param para descarregar os migrantes que depois atravessam a fronteira de forma ilegal. As temperaturas em San Antonio atingem os 40º Celsius nos últimos dias e pode ser essa a causa da morte das quarenta e seis pessoas.

As autoridades acreditam ainda que o condutor do pesado poderá ter abandonado a viatura e as pessoas com a chegada da polícia ao local.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.