“Eu participo!” é um sucesso na região

No âmbito da apresentação pública da edição de bolso comemorativa do 30.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, pela Associação de Municípios da Região de Setúbal, o projeto regional não foi esquecido.

0
186
Tempo de Leitura: 1 minuto

A cerimónia, contou com a presença de Rui Garcia, presidente da AMRS, Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela e Rosa Coutinho, da UNICEF Portugal, tendo um primeiro momento com uma Assembleia referente ao projeto “Eu Participo!” na Escola Básica de Batudes.

A iniciativa que conta com o lema “Dá cor aos teus Direitos” encontra-se inserida num programa regional integrando a agenda 18/19 do professor destinando-se às crianças do 1º ciclo.

O principal objetivo deste mesmo projeto passa principalmente por dar a conhecer as crianças os seus direitos, assim como o que é viver numa sociedade democrática. Para tal, são inseridas em projetos que lhes garante a participação na vida da instituição assim como na própria região.

Foi há cerca de 8 anos que numa experiência piloto a iniciativa teve o seu início sendo que de hoje em dia são vários as instituições de ensino onde se encontra presente, entre elas: B de Águas e Moura, EB da Lagoa da Palha, EB de Aires, EB 2,3 Hermenegildo Capelo, de Palmela e EB 2,3 José Maria dos Santos, de Pinhal Novo, entre outras…

O sucesso encontra-se de tal forma estabelecido que em 2016, o  “Eu Participo!” recebeu uma menção honrosa pelo Observatório Internacional de Democracia Participativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome