DistritoDistrito SetúbalPolíticaSociedade

“Eu participo!” é um sucesso na região

publicidade

A cerimónia, contou com a presença de Rui Garcia, presidente da AMRS, Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela e Rosa Coutinho, da UNICEF Portugal, tendo um primeiro momento com uma Assembleia referente ao projeto “Eu Participo!” na Escola Básica de Batudes.

A iniciativa que conta com o lema “Dá cor aos teus Direitos” encontra-se inserida num programa regional integrando a agenda 18/19 do professor destinando-se às crianças do 1º ciclo.

O principal objetivo deste mesmo projeto passa principalmente por dar a conhecer as crianças os seus direitos, assim como o que é viver numa sociedade democrática. Para tal, são inseridas em projetos que lhes garante a participação na vida da instituição assim como na própria região.

Foi há cerca de 8 anos que numa experiência piloto a iniciativa teve o seu início sendo que de hoje em dia são vários as instituições de ensino onde se encontra presente, entre elas: B de Águas e Moura, EB da Lagoa da Palha, EB de Aires, EB 2,3 Hermenegildo Capelo, de Palmela e EB 2,3 José Maria dos Santos, de Pinhal Novo, entre outras…

O sucesso encontra-se de tal forma estabelecido que em 2016, o  “Eu Participo!” recebeu uma menção honrosa pelo Observatório Internacional de Democracia Participativa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui