AgendaDistritosPalmela

ETNOGRAFIA – Ranchos folclóricos reunidos em Quinta do Anjo

Acontece dia 23 de setembro, pelas 16 horas, no Circuito de Manutenção de Quinta do Anjo, o Encontro Concelhio de Folclore.

Com o intuito de aumentar a visibilidade deste património cultural, a Câmara Municipal de Palmela, juntamente com os ranchos folclóricos do concelho e a Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, organiza o Encontro Concelhio de Folclore. Trata-se de um momento único de partilha de experiências e promoção das tradições locais.

Marcam presença nas celebrações o Rancho Folclórico “Os Fazendeiros das Lagameças”, o Rancho Folclórico “Os Rurais” da Lagoa da Palha e Arredores, o Rancho Folclórico da Casa doPovo de Pinhal Novo, o Rancho Folclórico Regional da Palhota/Venda do Alcaide, o Rancho Folclórico Regional de Fernando Pó, o Rancho da Sociedade de Recreio e Desporto da Lagoinha, o Rancho Folclórico Cultural Danças e Cantares da Região do Forninho e o Rancho Folclórico de Rio Frio.

Além dos 8 grupos, o encontro contará com a participação especial da Escola de Jogo do Pau do concelho da Moita, e é de entrada livre, pelo que todos os munícipes estão convidados para a festa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *