AtualidadeCulturaDistrito de ÉvoraDistrito de Lisboa

Estudante da Universidade de Évora vence prémio da National Geographic

Premiação na categoria de melhor ilustração científica.

Victor Carvalho foi vencedor do Prémio Lanzendorf – National Geographic, que premeia a melhor ilustração Científica.

É a primeira vez que um português vence o prémio. O estudante do Mestrado em Paleontologia da Universidade de Évora (UÉ) em associação com Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL), foi o premiado com a ilustração de um dinossauro carnívoro do Museu da Lourinhã.

“Para mim, este reconhecimento e fazer parte desta seleta lista de ilustradores, dos quais muitos eu admiro o trabalho há anos, traz-me muita alegria. É um sentimento de dever cumprido” confessou Victor, que irá receber esta distinção em 2022, durante o congresso da Society of Vertebrate Paleontology, a realizar-se em Toronto.

O Prémio Lanzendorf-National Geographic PaleoArt decorre desde 2000 e foi criado por John J. Lanzendorf para reconhecer os melhores trabalhos na ilustração científica paleontológica e na arte naturalista.

A obra vencedora, intitulada “Baryonyx revisited”, faz referência à morfologia e à anatomia da espécie Baryonyx walkeri, conhecida pela ciência desde o final da década de 80, e foi o resultado de um ano de trabalho conjunto entre o paleoartista luso-brasileiro Victor Carvalho, e os investigadores da Universidade Nova de Lisboa, Octávio Mateus e Darío Estraviz.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *