CulturaDistrito de Setúbal

Estreia da peça ‘Valentin, Valentin’ no Fórum Luísa Todi em direto online

A estreia de ‘Valentin, Valentin’ terá transmissão em direto pela Internet, na página de Facebook do Fórum Municipal Luísa Todi.

A estreia de ‘Valentin, Valentin’, peça do Teatro Animação de Setúbal, no dia 5, às 21h30, tem transmissão em direto pela Internet, na página de Facebook do Fórum Municipal Luísa Todi.

Tendo em conta o atual momento de crise sanitária provocado pela pandemia Covid-19, que «afasta muitas pessoas dos espetáculos de teatro, sobretudo as mais idosas e pertencentes a grupos de risco», o TAS teve a ideia de transmitir em direto pela Internet a estreia da nova peça, explica a diretora da companhia setubalense, Célia David.

«Nada substitui uma ida ao teatro. Não se trata de uma arte virtual. Exige a presença de atores e de público. No entanto, nos tempos que correm, a transmissão em streaming é uma boa alternativa para assistir ao espetáculo em segurança, sem ser necessário sair de casa», sublinha a responsável.

O espetáculo, adiado de março devido às medidas de prevenção da pandemia, é o primeiro a ser transmitido via streaming em direto do Fórum Municipal Luísa Todi, através da página https://www.facebook.com/ForumMunicipalLuisaTodi.

‘Valentin, Valentin’, a mais recente produção do TAS, parte de paródias, jogos de palavras, trava-línguas e enredos linguísticos para revelar o universo artístico do alemão Karl Valentin, nascido em Munique, em 1882.

Neste trabalho, com encenação de Duarte Victor, o TAS – Teatro Animação de Setúbal cruza técnicas clownescas e multidisciplinares inspiradas em situações do real, que confluem para um universo ficcional onde o real se opõe ao absurdo.

Ao longo de 70 minutos, os atores Célia David, Duarte Victor, Miguel Assis e Susana Dagaf vão desfiando as histórias breves de Valentin Ludwig Fey, que só viria a assinar como Karl Valentim depois do seu primeiro grande êxito, “O Aquário”, de 1907.

Fonte: Câmara Municipal  de Setúbal  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *