Distrito de LisboaJustiça

Estrangeiro ilegal detido na posse de uma pistola-metralhadora UZI

Elementos da Divisão Policial de Cascais, com o apoio da Unidade Especial de Polícia da PSP e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, deteve hoje em Cascais, cerca das 07h00, em flagrante delito, um homem com 31 anos de idade, por posse de arma de guerra.

A detenção do suspeito resultou de uma investigação que relacionou o agora detido com a posse efectiva duma pistola-metralhadora de marca UZI, de fabrico israelita, arma essa de guerra com enorme poder de fogo.

Foram realizadas diversas diligências investigatórias que culminaram com a emissão e cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliário, no qual foram ainda apreendidas, além da pistola-metralhadora de marca UZI; 1 carregador;  47 munições de calibre 9mm; 1 granada artesanal; 1 petardo e 1 faca táctica.

O detido, que se encontra em situação irregular em território nacional, foi também notificado pelo SEF para abandonar o território nacional, tendo entretanto recolhido à sala de detenção desta Polícia até à sua apresentação, hoje, pelas 14h00, perante o Ministério Público, do Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *