Parceiros
AtualidadeSetúbal

Estrada entre Hospital do Outão e Praia da Figueirinha terá ‘corte de longa duração’

- publicidade -

A Câmara Municipal de Setúbal anuncia que irá iniciar-se a segunda fase da reabilitação das encostas da Arrábida a cargo da IP – Infraestruturas de Portugal, o que vai motivar «um corte de longa duração na EN 379, entre o Hospital do Outão e a Praia da Figueirinha, a partir de dia 25 de fevereiro».

Conforme o comunicado da autarquia «esta fase das intervenções nos sistemas de contenção/proteção de arribas, com operações na via pública que obrigam a proceder a cortes de trânsito, tem duração prevista até 29 de abril e abrange todo o tipo de veículos e peões, com exceção de viaturas de emergência e bombeiros.

O troço que agora é encerrado à circulação localiza-se entre a Rua Orlando Curto (entrada para o Hospital do Outão) e a Praia da Figueirinha, o que resulta em percursos alternativos no acesso às zonas balneares e ao Hospital do Outão, dependendo do sentido de circulação.»

As alternativas apontadas são: no caso do trânsito com origem a partir da zona nascente da cidade de Setúbal, a alternativa de circulação para aceder às praias do Creiro/Portinho da Arrábida, Galapinhos, Galapos e Figueirinha é feita pela EN 10-4 e EN 379-1 (parte de cima da Serra da Arrábida). O acesso ao Hospital do Outão não é afetado.

A circulação no sentido inverso, ou seja, a partir do lado poente da Serra da Arrábida, o acesso ao Hospital do Outão, no caso de situações de não emergência, e à cidade de Setúbal é assegurado pelo percurso alternativo formado pela EN 379-1 (parte de cima de Serra da Arrábida) e a EN 10-4.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário