Grândola

Estrada das Sobreiras Altas foi reaberta ao tráfego após intervenção

Estrada das Sobreiras Altas foi reaberta hoje ao trânsito

- publicidade -

A Estrada das Sobreiras Altas, em Grândola, já foi reaberta ao tráfego esta segunda-feira, após a conclusão da obra de requalificação que abrangeu um troço 5,4 km.

Esta importante via de ligação do interior ao litoral do concelho de Grândola recebeu uma intervenção com o valor total superior a 1 milhão e 300 mil €, e era há muito reivindicada pela população.

A requalificação incluiu a desmatação e corte de árvores em toda a zona envolvente da via, execução de drenagens subterrâneas e superficiais com valeta, novo piso de rodagem, reformulação/requalificação de passagens hidráulicas, alargamento da via e execução de nova sub-base e base, colocação de sinalização vertical e horizontal, guardas de segurança e bermas pavimentadas.

A intervenção permitiu repor as condições de segurança e mobilidade nesta importante via, que apresentava há vários anos graves problemas estruturais – devido à passagem de tráfego pesado para o qual não estava dimensionada bem como, às más condições de drenagem – agravadas pelo desenvolvimento das raízes das árvores.

A requalificação do restante troço desta estrada encontra-se em fase de projeto.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo