Distrito de Setúbal

Estivadores de Setúbal em greves parciais em solidariedade com os de Lisboa

Os colaboradores das empresas Operestiva e Setulsete, do Porto de Setúbal, arrancam hoje um período de greves parciais, mantendo o normal funcionamento no que se refere aos navios da Navipor, empresa que  assegura o transporte de automóveis produzidos na Autoeuropa, em Palmela.

O Sindicato dos Estivadores e Atividade Logística (SEAL) informou que os estivadores da Operestiva, que atuam na empresa Sadoport, do grupo Yilport, vão parar duas horas no primeiro turno e uma hora no segundo, em greve parcial.

Já os estivadores da Setulsete, que trabalha para as empresas Tersado e Setefrete, vão fazer greve ao trabalho suplementar aos dias úteis.

António Mariano, presidente do SEAL, adianta que as greves em Setúbal são em “solidariedade para com os trabalhadores do Porto de Lisboa”, bem como “uma mensagem de que não aceitam a estratégia das empresas de Lisboa, que também estão em Setúbal”, adianta à imprensa.

Vale a pena recordar que os estivadores de Lisboa avançaram para a greve total a 21 de fevereiro, depois de a direção da Associação-Empresa de Trabalho Portuário de Lisboa (A-ETPL), anunciar um pedido de insolvência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *