AtualidadeCovid-19Destaque

Estatísticas apontam mira para Setúbal nos dados da Covid-19

A ministra da Saúde, Marta Temido, adiantou este domingo que segundo os dados da divisão de epidemiologia e estatística da Direção-Geral da Saúde (DGS), o distrito de Setúbal é agora o segundo com mais novos casos de Covid-19, passando assim o Porto para terceiro lugar. Revela o mesmo relatório que 36% das pessoas contagiadas terão entre 20 e os 39 anos.

O relatório foi realizado no período entre 13 e 21 de maio e os resultados divulgados hoje. Os dados são provenientes de uma amostra de 1.504 casos, o que corresponde a 80% de todos os novos casos de Covid-19.

No mesmo período, 48% eram mulheres e que 36% ocorreram no grupo etário dos 20 aos 39 anos.

O distrito de Setúbal é agora o segundo com mais novos casos de contágio, com 13% do total. Dos novos casos de contágio, sabe-se que metade das pessoas sentiram os sintomas do novo coronavírus, mas 33% estavam assintomáticas.

O resultado da amostra revela que 45% das infeções terão sido contraídas no domicílio, 19% em ambiente laboral, 11% em lares de idosos e 10% foram contagiadas em ambiente social. De todos os 1.504 casos da amostra, 244 eram ligados a profissões registadas, sendo que 80 eram de profissionais de saúde, dos quais 14 enfermeiros.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *