Distrito de Setúbal

Estaleiro de obra da CM de Setúbal no Bairro das Manteigadas revolta população

Os moradores da zona de moradias do Bairro das Manteigadas, em Setúbal, estão revoltados com a construção de um estaleiro de obra que “retirou grande parte do estacionamento e dificulta o acesso às casas por pessoas, bens e até veículos de emergência médica”, denunciou um morador que pediu o anonimato.

Os moradores informaram a nossa redação que receberam um primeiro aviso nas caixas do correio que indicava a construção do estaleiro numa área identificada, mas que “sem ouvir os moradores, a Câmara de Setúbal resolveu alargar a zona” e apenas “comunicou as intenções com um novo aviso”, reforçou a mesma fonte.

O aviso deixado nas caixas de correio dos moradores dizia apenas que: “Por motivos de ordem técnica, será necessário alargar a área destinada ao estaleiro da obra, até à zona de estacionamento em frente às moradias”.

Na mesma carta indicava um contacto “para prestar qualquer esclarecimento adicional”, mas que segundo vários moradores “nunca ninguém atendeu nesse número”.

“Revolta” e “indignação” são as palavras que descrevem os sentimentos dos moradores que mais “abismados” ficaram quando questionaram a técnica, presente no local esta manhã, sobre alternativas à falta de estacionamento e ao comprometimento no acesso e na acessibilidade às moradias, que apenas disse “a Câmara autorizou a área que pedi”. Uma “atitude arbitrária”, consideram os moradores, que se sentem “reféns de decisões que não escutam os desejos da população”, criticou outro morador, e que vai “afetar-nos durante mais de um ano, no mínimo, isto se cumprirem o prazo da obra”, completou.

A autarquia foi questionada a respeito das matérias acima identificadas e respondeu: “O que parece estar em causa é uma situação em que há estacionamento abusivo em cima do passeio. Contudo, importa realçar que os moradores das moradias vizinhas foram informados da obra que iria decorrer.”

Completou ainda a fonte do Gabinete da Presidência: “O estaleiro foi instalado no local considerado pelos serviços técnicos da CMS como o mais adequado logisticamente e que menos incómodos causa a todos os moradores da zona.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *