Economia

Estado recebe 9,7 milhões ao dia em ISP

O Estado recebe em impostos nos combustíveis mais de 9 milhões por dia. As Finanças em dois dias conseguiram encher os cofres com mais de 500 milhões de euros.

O ISP continua a ser a mina de ouro dos cofres públicos, este imposto que é cobrado na altura de abastecer a sua viatura, ele é cobrado no valor do combustível e depois ainda é aplicado o valor do IVA, fazendo com que os cofres do Estado recebam milhares de euros diários.

Só de ISP cobrado o Estado recebeu mais de 9,7 milhões de euros. Depois da polémica instalada pelos camionistas, o Governo decidiu baixar o ISP, não ficando o valor dos combustíveis ainda mais pesado na hora de encher os depósitos.

Para esta semana está agendado novamente um aumento nos combustíveis, em cerca de 20 cêntimos de aumento, passando o gasóleo a ser mais caro do que a gasolina, mas com a não mexida do ISP, o gasóleo que subirá 18 cêntimos, ficará a ser cobrado nos 16 cêntimos e a gasolina a subir seis cêntimos.

Para que as famílias consigam fazer face às despesas na altura de abastecer, o Governo decidiu dar um autovoucher de 20€ que se prolongará todo o mês de abril, mas o Diário do Distrito sabe que muitos dos portugueses não aderiu ainda ao benefício do Governo.

António Costa pediu a Bruxelas autorização para que Portugal possa descer o IVA nos combustíveis, o que significa um alívio na carteira dos portugueses, mas essa autorização ainda está por ser dada por parte da Europa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *