País

Estado deve 25 milhões de euros aos bombeiros

Os bombeiros têm actualmente a receber entre “20 a 25 milhões de euros” por atrasos no pagamento do transporte não urgente de doentes, o que está a deixar várias corporações à beira da ruptura, muitas das quais se dizem obrigadas a despedir operacionais no próximo ano.

A Liga dos Bombeiros Portugueses diz que o caso é particularmente grave no distrito de Castelo Branco, mas também em Évora.

“A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco deve mais de um milhão e 300 mil euros aos 12 corpos de bombeiros do distrito. É uma situação que se mantém há mais de sete ou oito meses”, afirmou António Nunes, presidente da LBP, em declarações ao Jornal de Notícias.

O responsável sublinha que reuniu com o anterior secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales, que “resolveu um bocadinho o problema”. “As dívidas relativas a 2020/2021 ficaram saldadas”, esclarece, adiantando que também já houve reuniões com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro e com a administração do hospital de Castelo Branco para “tentar desbloquear a situação”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *