Covid-19País

Estado de Emergência será alargado até 1 de Maio

O Presidente da República anunciou que vai renovar o estado de emergência até ao dia 1 de Maio.

O anúncio foi feito por Marcelo Rebelo de Sousa numa comunicação ao país, na qual este salientou que «temos de estar muito focados num combate que ainda não está totalmente ganho».

Marcelo Rebelo de Sousa abordou ainda várias questões relacionadas com a atual pandemia de coronavírus em Portugal e recordou que já «tinha preparado os portugueses para um grande aumento do número de infetados».

Para o Chefe de Estado «estamos a caminhar para meio da segunda fase da luta contra o coronavírus, e é por isso que o esforço desta Páscoa é tão importante».

O boletim diário da Direção-Geral de Saúde desta sexta-feira revela que Portugal tem 435 mortos (mais 26 face a quinta-feira) e 15.472 infetados (mais 1.516) devido à pandemia provocada pela Covid-19.

A decisão do Presidente da República tem de ser votada na Assembleia da República, e António Costa, primeiro-ministro, já afirmou que retirar o estado de emergência devido à covid-19 seria dar «um sinal errado ao país» e salientou que os dias em que a circulação está restrita, durante a Páscoa, «vão ser muitíssimo importantes».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *