Atualidadecoronavírus

Estádio Universitário de Lisboa recebe hospital de campanha com 500 camas

publicidade

A estrutura está a ser erguida no Estádio Universitário de Lisboa e espera-se que fique pronta no sábado. O objetivo deste hospital de campanha é receber os doentes com outras patologias e que já se encontram nas enfermarias do Hospital de Santa Maria e, assim, aumentar no centro hospitalar o número de camas para os infetados com covid-19 e dar resposta a um possível aumento do número de casos. Os meios técnicos e hospitalares que vão trabalhar no hospital de campanha são do Hospital de Santa Maria.

O hospital de campanha resulta dos esforços da Universidade de Lisboa que cedeu três pavilhões de 4000 metros quadrados do complexo desportivo e do Exército que forneceu as camas. Bem como da Câmara Municipal de Lisboa que vai gastar 300 mil euros para o funcionamento do hospital de campanha durante três meses, e que se responsabilizou pelos trabalhos de preparação da estrutura e pelo aluguer de material.

Às estruturas físicas junta-se uma grande tenda de 1000 metros quadrados no relvado do Estádio Universitário de Lisboa, a par de tendas mais pequenas junto aos pavilhões desportivos para assegurar a confeção e distribuição de refeições.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui