DesportoPaís

Estádio da Luz castigado por quatro jogos

O Sporting apresentou uma queixa contra o Benfica na Federação Portuguesa de Futebol sobre o apoio dado pelo clube da Luz a claques não legalizadas em sete jogos da Liga, 2016/17.

O Conselho de Disciplina da FPF analisou a queixa e decidiu castiga o clube da Luz com quatro jogos de interdição e a pagar uma multa de 28 mil euros.

Os encarnados vão ter que jogar em casa emprestada, já que a decisão não passa por realização de jogos à porta fechada.

Esta terça-feira o Benfica fez saber que vai avançar com uma providência cautelar para travar a interdição decretada, muito dificilmente a decisão do Conselho de Disciplina será executado nesta temporada, uma vez que um qualquer recurso no Tribunal Arbitral do Desporto tem efeitos suspensivos.

A SAD encarnada explicou em comunicado que “consideramos totalmente inaceitáveis e injustificáveis as razões invocadas para tal decisão e estamos convictos de que conseguiremos fazer valer as nossas razões no decurso deste processo”.

Segundo a edição online do CM adianta que a Comissão de Instrutores da Liga quis arquivar o processo em dezembro do ano passado, mas a Comissão Disciplinar terá vetado a decisão pois o processo já estava à beira da prescrição e deu prazo para a finalização do mesmo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *