AtualidadeDesportoDestaquePaís

«Esta história ainda está longe de estar acabada» -A emotiva mensagem de Cristiano Ronaldo ao assumir novo recorde

Cristiano Ronaldo fez um hat-trick ontem pela Juventus e tornou-se o melhor marcador de sempre em jogos oficiais, superando a a marca dos 767 golos de Pelé (757 se não foram reconhecidos os golos marcados pela seleção estadual de São Paulo e pela seleção militar brasileira).

O jogador português publicou nas suas redes sociais uma mensagem, onde diz só se ter manifestado agora por considerar todos os golos oficiais de Pelé como válidos, porque ” o mundo mudou desde então e o futebol também mudou, mas isso não significa que podemos simplesmente apagar a história de acordo com os nossos interesses”.

Ao atingir o 770º golo em jogos oficiais, Cristiano Ronaldo dirigiu as primeira palavras para a lenda brasileira, dizendo que é um orgulho ter atingido tal feito,”algo que jamais teria sonhado enquanto era criança na Madeira”.

Agradeceu a todos os que o apoiam e deixou a garantia de “esta história ainda está longe de estar acabada. O futuro é amanhã e ainda há muito a ganhar pela Juventus e por Portugal”.

Leia aqui a mensagem de Cristiano Ronaldo:

“As últimas semanas foram recheadas de notícias e estatísticas, considerando-me o melhor marcador da história do futebol, ao superar os 757 golos oficiais de Pelé. Embora eu seja grato pelo reconhecimento, tenho de explicar porque não tinha reconhecido o feito até agora.

A minha admiração eterna e incondicional pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, assim como o respeito que tenho pelo futebol de meados do século 20, levou-me a ter em consideração o seu de 767 golos, contabilizando 9 golos pela Seleção Paulista, assim como o golo da Seleção Militar Brasileira, como golos oficiais. O mundo mudou desde então e o futebol também, mas isso não significa que podemos simplesmente apagar a história de acordo com os nossos interesses.

Hoje, ao atingir a marca de 770.º golos em partidas oficiais na minha carreira profissional, as minhas primeiras palavras vão direto para Pelé. Não há jogador no mundo que não tenha sido criado a ouvir histórias sobre os seus jogos, objetivos e conquistas, e eu não sou exceção. E por esse motivo, fico muito feliz e orgulhoso ao reconhecer o golo que me colocou no topo da lista de artilheiros do Mundial, superando o recorde de Pelé, algo que jamais teria sonhado enquanto era criança na Madeira.

Obrigado a todos aqueles que fizeram parte desta incrível jornada comigo. Aos meus companheiros, aos meus adversários, aos fãs do belo jogo pelo mundo, acima de tudo, à minha família e amigos próximos: confiem em mim quando digo que não teria conseguido sem vocês. Agora mal posso esperar pelos próximos jogos e desafios! Os próximos recordes e troféus! Acredite em mim, esta história ainda está longe de estar acabada. O futuro é amanhã e ainda há muito a ganhar pela Juventus e por Portugal!”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *