Cultura

Está aberta a 8.ª edição do Mercado Caramelo

Depois de toda azafama de montar as típicas casas caramelas e os barracos para os vendedores, o Mercado Caramelo foi aberto pela viva-voz do Confrade Manuel Lagarto

Já faz parte do calendário de eventos do concelho de Palmela e todos os anos fica a promessa de ser mais e melhor, embora para o olhar de muitos, o Mercado Caramelo, não seja a verdadeira representação cultural de um povo que um dia sonhei em povoar as sesmarias dadas pelo veterinário e político José Maria dos Santos, mas isso certamente será para outro fórum de discussão.

O que importa mesmo é que o Largo do Jardim José Maria dos Santos, em Pinhal Novo, acolhe a sua 8.ª edição do Mercado Caramelo.

O evento inaugurou esta sexta-feira [12 de maio] com a presença do presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro e dos restantes autarcas.

Para a abertura do evento que se prolongará até amanhã [14 de maio], o Confrade Manuel Lagarto, da Confraria da Sopa Caramela teceu algumas considerações sobre o evento e agradecimento a todos que deram tudo de si para que a edição deste ano se voltasse a concretizar.

O edil palmelense destacou o evento como sendo um dos mais importantes da região e também da vila de Pinhal Novo, as suas palavras foram em redor da cultura e das gentes que um dia chegaram às sesmarias com um objetivo, que seria o de uma vida melhor, com trabalho no campo e na via-férrea.

Já Carlos Almeida, presidente da Junta de Freguesia, destacou a importância que o evento é e do ensinamento que dá aos mais novos: “O Pinhal Novo está cada vez mais a receber pinhalnovenses”, referindo-se à forte chegada de novos residentes que habitam nas novas urbanizações da vila de Pinhal Novo.

O certame conta com várias representações e este ano é todo ele dedicado a um homem com releva importância local, o Ferrador Rui. Durante o fim de semana os visitantes terão a oportunidade de conhecer bem de perto as atividades dos finais do século XIX e princípios do século XX, mas também podem contactar com os animais da quinta que também eles fazem parte do evento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *