InsólitoMundo

Esqueleto de T-Rex é vendido na Suíça por 5,5 milhões de euros

O esqueleto de um T-Rex gigante, uma criatura que pisou no planeta Terra há 67 milhões de anos, foi vendido por cerca de 5,5 milhões de euros. 

Segundo informações avançadas pela Reuters, o valor foi menor do que o esperado. O leilão aconteceu em Zurique.

O artefacto pré-histórico mede 3,9 metros de altura e 11,6 metros de comprimento, TRX-293 TRINITY é um esqueleto composto por 293 ossos de três T-Rexs diferentes encontrados, entre 2008 e 2023, nos estados norte-americanos de Montana e Wyoming.

O comprador, que atualmente ainda está no anonimato, ofereceu cerca de 4,8 milhões de euros, menos do que a estimativa (que era entre 5 e 8 mil milhões de euros). O preço final foi de 5,5 mil milhões de euros, incluindo as taxas do leilão.

Foi a primeira vez na Europa e a terceira vez a nível mundial que um esqueleto T-Rex completo foi oferecido em leilão, informa a Koller, a maior casa de leilões da Suíça, em uma declaração à Reuters.

Mais da metade dos ossos do esqueleto são originais. Os restantes são substitutos feitos de gesso e moldes de resina epoxídica.

Dois outros modelos de T-Rex, descobertos na América do Norte, foram vendidos por 7,6 milhões de euros e 28 milhões de euros, datas referentes a 1998 e 2020.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *