Distrito de Braga

Esposende assinalou Dia da Cidade

O Município de Esposende distinguiu no dia 19 de agosto, dia da Cidade em que assinalou os 450 anos de concelho, uma instituição, 11 cidadãos do concelho e seis funcionários.

O presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, destacou “todos os que contribuíram para que Esposende seja um concelho com a elevada qualidade de vida para a sua população”.

Durante o discurso que proferiu na sessão solene, Benjamim Pereira lembrou que “Esposende é um município em crescimento acelerado. Fomos o segundo município que mais cresceu em termos populacionais na zona norte”, disse.

Benjamim Pereira destacou o aspeto financeiro, em que o município terminou o ano de 2021 com um saldo de gerência de 6, 5 milhões de euros.

O Hino de Esposende, da autoria de Agostinho Pinto Teixeira e com composição musical de António Ribeiro mereceu nova orquestração para banda filarmónica, com intervenção de Diogo Costa e, simbolicamente, foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Esposende.

O Município de Esposende atribuiu a Medalha de Mérito Desportivo a Luís Campos, medalha de Mérito Cultural, ao artista plástico Ascânio Monteiro, Com Medalha de Mérito Municipal foi distinguido o Grupo de Ação de Solidariedade Social de Antas, Amélia Jorge, professora de formação e reconhecida pelo voluntariado dirigente que exerceu em diversas instituições, José Faria, reconhecendo a ampla intervenção cívica e uma grande disponibilidade para o associativismo, entre outros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *