Montijo

Espetáculo Infantil no Cineteatro Joaquim d’Almeida no Montijo

O Cinema Teatro Joaquim d’Almeida recebe no próximo dia 18 de janeiro, pelas 16h00, o espetáculo Mininu da Artemrede dirigido aos mais pequenos. A entrada é gratuita.

«Era, era? Era certo. Esta é a história de um menino que tinha um sonho. É uma história de fuga e de viagem, desde os campos de arroz e os tambores mandinga de Gabu aos ritmos da Guiné Conakry, passando por Moscovo, Bissau e Lisboa. O que tem um menino de fazer para encontrar o seu lugar na vida e no mundo?».

Segue-se a oficina Di Mininus, que explora os materiais e os métodos que deram origem aoespetáculo. Os participantes poderão tocar alguns instrumentos tradicionais e experimentais criados para este espetáculo, para além de dinamizarem jogos rítmicos e musicais com objetos, aprendendo também canções nas línguas dos povos da Guiné.

Texto e Direção Artística – Fernando Mota, Cocriação e Interpretação – Ana Sofia Paiva, Fernando Mota, Gueladjo Sané, José Grossinho Vídeo Mário Melo Costa, Realização Plástica e Adereços – Marco Fonseca Desenho de Luz, Operação técnica – Catarina Côdea, Produção e Coordenação – Violeta Mandillo Fotografia de Cena Mário Melo Costa, Propostas Pedagógicas e Ilustrações – Margarida Botelho, Fotografia de Cartaz – Mário Rainha Campos, Apoio – Companhia de Actores, Coprodução – CCB – Fábrica das Artes, Artemrede, Teatro Aveirense, Centro das Artes e do Espetáculo / Câmara Municipal de Sever do Vouga, São Luiz Teatro Municipal.

Criação inspirada no projeto de recolha e edição Nha Mininu, no âmbito de “Cultura i nô balur” promovido pela FEC – Fundação Fé e Cooperação e parceiros, com o financiamento da U.E., da Misereor e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *