Cultura

«Espero que o pano não baixe para sempre no Teatro Politeama»

O apelo é feito por Filipe La Féria, numa altura em que anuncia que se viu obrigado a suspender a estreia do espectáculo «Espero por ti no Politeama».

Filipe La Féria explica ainda que a Companhia do Teatro Politeama «neste momento composta por 75 elementos entre equipa criativa, atores, bailarinos, músicos, técnicos, cabeleireiro, guarda-roupa, frente sala, bilheteira, reservas, produção, financeiro, limpeza e portaria, num enorme esforço têm vindo a preparar este espetáculo, e ficam agora por tempo indeterminado sem a possibilidade de exercer a sua profissão».

Em causa está o agravamento da pandemia e a falta de apoios por parte do Governo aos teatros privados, segundo o empresário do mundo do espectáculo.

«Espetáculos com esta dimensão só podem ser viáveis com a presença do público ou, na sua ausência, pelo apoio do Estado.

Sem a concretização destes dois imprescindíveis fatores, a única hipótese é o fecho temporário do Teatro Politeama que sempre sobreviveu apenas pela vontade do seu público.

Porém, com o agravamento da pandemia, o Teatro Politeama, bem como todos os Teatros privados, não recebeu qualquer apoio do Estado, muito embora todo o esforço feito no sentido de adaptação a todas as normas e regras de segurança.»

Por fim, Filipe La Féria deixa um apelo «ao público e aos órgãos de soberania» e pede que «em nome de todos os colaboradores espero que o pano não baixe para sempre no Teatro Politeama».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *