Distrito de Setúbal

Especialistas avaliam estrutura de edifícios destruídos por fogo em Setúbal

Uma equipa de técnicos da Câmara Municipal de Setúbal está hoje a avaliar as condições estruturais de dois edifícios da Avenida Luísa Todi que ficaram praticamente destruídos devido a um incêndio que deflagrou na segunda-feira à tarde e só ficou extinto às 23h40.

No local do incêndio, além dos técnicos da Câmara Municipal de Setúbal que estão a avaliar as condições estruturais do que sobrou dos dois edifícios, está a Polícia Judiciária de Setúbal, em investigação, e uma equipa de bombeiros em ação de vigilância.

Segundo o comandante operacional dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, Mário Coxilha, à Lusa, «tudo indica que o incêndio terá tido origem num dos prédios, onde havia um armazém de pneus desativado, mas com muitos pneus no interior, que terão contribuído para a rápida propagação do incêndio ao edifício contíguo e dificultaram muito a intervenção dos bombeiros».

As chamas propagaram-se a um edifício contíguo, onde funcionava um restaurante, no rés-do-chão. O primeiro andar estava a ser remodelado para alojamento local.

Depois das chamas apagadas, só sobraram as paredes dos dois edifícios.

«Conseguimos evitar a propagação do incêndio a um terceiro edifício completamente remodelado», acrescentou Mário Coxilha, salientando que as paredes em tabique (com madeira) dos dois imóveis onde ocorreu o fogo também facilitaram a propagação das chamas.

O incêndio deflagrou na segunda-feira pouco depois das 16h00, foi considerado dominado às 19h40 e extinto às 23h40, tendo as operações de rescaldo decorrido até às 04h30 de hoje.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *