AtualidadeCovid-19

Especialistas atentos à evolução de covid-19 nos cinco concelhos da Península de Setúbal

O relatório de ontem enviado para as redações pela Direção-Geral de Saúde (DGS), demonstra uma vez mais um aumento significativo de pessoas infetadas nos concelhos de Almada, Barreiro, Moita, Montijo e Seixal.

Especialistas em saúde pública dizem estar atentos à evolução dos números e que possivelmente possam ser caso de estudo por parte das autoridades sanitárias.

No dia de ontem, o relatório da DGS dava 305 infetados para Almada (+ 7); 172 para o Barreiro (+6), 115 para a Moita (+ 4), 110 para o Montijo (+3) e por fim 262 para o Seixal (+9).

Estes cinco concelhos no seu total já contam com 964 infetados com a covid-19.

O Diário do Distrito falou com Pedro Vasquez, especialista em virologia, que nos adiantou que os números podem começar a ser vistos com outros olhos por parte das autoridades de saúde e ter que ser feito um estudo se os locais são ou não possíveis centros de contágio, para este especialista não é caso de alarme, porque os casos estão identificados e as autoridades de saúde estão à muito no terreno, mas a situação tem que ser tratada com alguma prevenção e cuidado.

Esta semana também se iniciaram as aulas presenciais para os alunos do 11º e 12º anos, com centenas de alunos a regressarem aos estabelecimentos de ensino e com forte prevenção de higiene, Pedro Vasquez vê o regresso às aulas como algo positivo, pois é tempo de dar confiança à comunidade, mas deixa o alerta para que não se siga o exemplo da França que já teve que encerrar novamente estabelecimentos de ensino devido aos focos de contágio. Para o especialista, o Governos estão com muita pressa de abrir a sociedade, mas terá que ser feita de um modo moderado para que as coisas possam correr bem e sem erros.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *