AtualidadeMundo

Espanhol que decidiu ir a pé de Madrid até Doha para apoiar a seleção no Mundial foi detido no Irão

Santiago Sánchez Cogedor saiu de Madrid em direção a Doha para apoiar a seleção espanhola no mundial do Qatar. Durante a viagem foi partilhando a sua jornada através das redes sociais. A sua última publicação foi no passado dia 1 de outubro, quando tinha acabado de passar a fronteira entre o Iraque e o Irão. Três semanas depois do espanhol entrar em território iraniano, soube-se através da televisão Iran International, terça-feira, 25 de outubro, que Santiago juntamente com o seu tradutor tinha sido detido em Saqez.

A estação de televisão iraniana avançou que a detenção foi feita após uma visita à campa de Mahsa Amini, jovem de 22 anos que foi morta pela polícia da moralidade por não utilizar corretamente o véu islâmico.

“De acordo com notícias que chegaram à Iran International, Santiago Sanchez, um fã de Espanha que desapareceu há três semanas depois de entrar no Irão, foi detido na cidade de Saqez juntamente com o seu tradutor enquanto visitava a campa de Mahsa Amini e depois transferido para Teerão”, avançaram fontes não oficiais.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros Espanhol já entrou em contacto com a embaixada em Teerão, que já está “está em contacto com as autoridades iranianas”, para averiguar a situação e socorrer o cidadão espanhol.

O madrileno aventurou-se nesta caminhada no início do mês de janeiro rumo ao Qatar, país onde será realizado o Mundial de Futebol, passou por 11 países e foi a partir do dia 1 de outubro que deixou de partilhar a sua aventura nas redes sociais. Depois de ser dado como desaparecido há mais de 3 semanas, agora sabe-se o porquê.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *