AtualidadeCrime

Polícia espanhola detêm português responsável por burla milionária com criptomoeda

Homem português foi detido e bens foram apreendidos, com um valor total superior a dois milhões de euros.

Foi detido em Valência, pelas autoridades espanholas, um homem de nacionalidade portuguesa, acusado de burla milionária em pirâmide com criptomoedas.

Adianta o Correio da Manhã que o indivíduo está indiciado por sete crimes de fraude e lavagem de dinheiro.

É considerada pela Guardia Civil um dos maiores golpistas com falsos investimentos em criptomoedas a nível europeu, responsável por “uma suposta plataforma de investimento em criptomoedas num site, que foi divulgada através de vários fóruns, programas de rádio, eventos desportivos e até movimentos de caridade, a fim de atrair a atenção e o investimento de inúmeras pessoas em Espanha e Portugal”.

“A plataforma oferecia um retorno mínimo de 2,5% semanais aos investidores em função do valor com que contribuíam, eventualmente adquirindo papéis e, dessa forma, conseguindo atrair outros investidores”, explica o jornal português.

Com início em agosto, a operação permitiu que o detido tinha conseguido cometer o crime em Portugal, Suíça e em Luxemburgo. Nas buscas domiciliárias e não domiciliárias, ao todo três, “foram bloqueadas várias contas bancárias e as páginas web de acesso à plataforma e apreendidos vários documentos e dispositivos eletrônicos”. A destacar que também foram apreendidos 13 carros de luxo, contabilizando entre todos os bens apreendidos um valor superior a mais de dois milhões de euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *