coronavírusInternacional

Espanha anuncia plano de vacinação contra o covid19 com uma ‘estratégia única’

publicidade

O presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, está a anunciar neste momento ao país alguns pontos chave do plano de vacinação contra o covid19, projectado pelas autoridades sanitárias e que contará com “uma estratégia única para toda a Espanha”.

No início de 2021, o país irá contar com um total de 13.000 pontos de vacinação e o acesso à vacina «será equitativo».

Sánchez afirmou ainda que “em quase todos os cenários uma parte substancial da população pode ser vacinada com todas as garantias no primeiro semestre do próximo ano” e defendeu que o Sistema Único de Saúde está preparado para atingir este objetivo.

O chefe do executivo fez uma conferência de imprensa após a sua partição na reunião do G20, onde fez também um apelo aos espanhóis sobre a necessidade de sacrificarem “os abraços a quem mais gostamos, para os salvaguardar e para evitar que enfrentemos uma nova vaga após o Natal”.

Sobre as festividades, Pedro Sánchez admitiu que serão redigidas normas comuns, embora admitindo as discrepâncias entre o território, “mas todos sabemos que a capacidade de contágio é igual, e todos sabemos o que fazer para diminuir essa curva de contágio”.

O Governo irá também aprovar um plano complementar para o canal HORECA, com apoios para os pequenos e micro empresários e dar autonomia às Comunidades Autónomas para gerir os seus financiamentos e os meios obtidos com impostos, e relembrou a suspensão das regras fiscais para apoiar o sector.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui