Covid-19Mundo

Espanha anuncia plano de vacinação contra o covid19 com uma ‘estratégia única’

O presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, está a anunciar neste momento ao país alguns pontos chave do plano de vacinação contra o covid19, projectado pelas autoridades sanitárias e que contará com “uma estratégia única para toda a Espanha”.

No início de 2021, o país irá contar com um total de 13.000 pontos de vacinação e o acesso à vacina «será equitativo».

Sánchez afirmou ainda que “em quase todos os cenários uma parte substancial da população pode ser vacinada com todas as garantias no primeiro semestre do próximo ano” e defendeu que o Sistema Único de Saúde está preparado para atingir este objetivo.

O chefe do executivo fez uma conferência de imprensa após a sua partição na reunião do G20, onde fez também um apelo aos espanhóis sobre a necessidade de sacrificarem “os abraços a quem mais gostamos, para os salvaguardar e para evitar que enfrentemos uma nova vaga após o Natal”.

Sobre as festividades, Pedro Sánchez admitiu que serão redigidas normas comuns, embora admitindo as discrepâncias entre o território, “mas todos sabemos que a capacidade de contágio é igual, e todos sabemos o que fazer para diminuir essa curva de contágio”.

O Governo irá também aprovar um plano complementar para o canal HORECA, com apoios para os pequenos e micro empresários e dar autonomia às Comunidades Autónomas para gerir os seus financiamentos e os meios obtidos com impostos, e relembrou a suspensão das regras fiscais para apoiar o sector.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *