Correio do LeitorDistrito de SetúbalPalmela
Em Destaque

Espaço não dignifica entrada em Palmela

Espaço está a servir para acumulação de lixo e Câmara Municipal de Palmela diz já ter notificado a proprietária do espaço.

Há muito que se fala numa nova requalificação ao espaço que ali serviu de posto de abastecimento muitos anos. A situação já não é nova e trata-se de um espaço que fica numa das principais entradas à vila histórica de Palmela como nos retrata o nosso leitor Sandro Viegas que nos relatou que o espaço está ao abandono por parte da legítima proprietária desde a desativação daquele serviço.

O espaço é composto por um recolhimento que atualmente serve de estacionamento e uma cabine que servia em tempos de outrora de espaço para o funcionário do posto de combustível se recolher e até receber os abastecimentos que por ali se fazia. O espaço que está localizado a poucos metros do Chafariz D. Maria I, há muito que já não serve os automobilistas. O seu encerramento poucos sabem ao que se deveu, mas a cabine e o próprio espaço ficou ao abandono a partir dessa data. Atualmente a cabine serve para recolher uma mão cheia de lixo que está a desagradar a todos que por ali passam.

O Diário do Distrito solicitou à Câmara Municipal de Palmela mais esclarecimentos sobre a situação:

Esclarecemos que se trata de um espaço privado. A Câmara Municipal de Palmela, através dos serviços respetivos e da fiscalização municipal, notificou a proprietária para que proceda rapidamente à limpeza, bem como ao encerramento e/ou desmontagem da estrutura, de forma a garantir a salubridade e segurança do local, bem como a imagem urbana que aquela entrada de Palmela merece.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *