Distrito de Setúbal

Escutismo | Junta Regional de Setúbal de luto por Zé Fragata

A Junta Regional de Setúbal decretou sete dias de luto regional pelo falecimento do escuteiro Zé Fragata, do Grupo Escuteiros 651 Azeitão.

«Chegou o dia de vos dar a notícia que ninguém quer dar, e muito menos, receber. O nosso Zé Fragata partiu para o Eterno Acampamento, depois de uma luta gigante», é a mensagem partilhada pelo 651 Azeitão nas redes sociais.

«Partiu com a confiança e a serenidade de quem sabe que o Pai está à espera dele para o sentar ao colo…

Muitos de nós sabemos o quanto o Zé quis ser caminheiro: como ninguém, entendeu que ‘Caminheiro é aquele que vive a convicção de não ter aqui morada permanente, que vive o desprendimento do peregrino, que alimenta o seu espírito na alegria da partilha animada pela caridade.’ Viveu este ideal ate ao fim. E tanto nos fica como ensinamento.»

Da parte da Junta Regional de Setúbal fica também a despedida a «um dos nossos meninos! Um especial, pela garra com que encarou todas as oportunidades que a vida lhe deu.

Aproveitou tudo o que o Escutismo lhe pôde dar e parte, assim, para o Eterno Acampamento, com o último desejo escutista cumprido: ‘ser Caminheiro do Vitor’».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *