CulturaFestas PopularesSesimbra

Escuteiros organizaram arraial A Mi Me Gusta na Moagem de Sampaio

O S. Martinho foi celebrado no concelho de Sesimbra com várias atividades. Na Moagem de Sampaio, o grupo de escuteiros organizou uma iniciativa que desde manhã até ao fim da noite juntou populares que pararam para comer algumas castanhas assadas, ver o que estão a preparar para a JMJ (o concelho recebeu os símbolos recentemente: https://diariodistrito.sapo.pt/simbolos-da-jmj-visitaram-a-paroquia-do-castelo-de-sesimbra/) e divertir-se.

Depois do sucesso alcançado no ano passado, o arraial A Mi Me Gusta voltou a Moagem de Sampaio. A animação foi constante na banca que os escuteiros colocaram no recinto para apresentar a maior iniciativa de jovens católicos do mundo aos presentes. Os mais novos também tiveram espaço neste mangusto. Para eles existiram pinturas faciais e a hora do conto (dinamizada pelo Espaço do Zambujal).

O comércio local também esteve presente com várias bancas onde era possível adquirir vários produtos, incluindo roupa. A hora do lanche e a noite foram dois dos momentos com mais movimento já que os presentes aproveitaram para se deliciar com caldo verde quente, bifanas, as habituais castanhas ou um prato de moelas. O recinto, que costuma receber vários eventos, foi montado bem cedo e logo nas primeiras horas do dia já havia pessoas neste mangusto de S. Martinho.

Os escuteiros demonstraram que não existe idade para a animação junto a comunidade da freguesia do Castelo. Parte do Agrupamento 325 dos Escuteiros de Sesimbra naquela manhã promoveu uma recolha de lixo ao longo da praia de Sesimbra. No total foram recolhidos 124kgs de lixo, a grande maioria eram beatas e pedaços de esferovite. Como é habitual em qualquer festa, também existiu espaço para a música.

Se na parte da tarde tivemos Constança Quinteiro (os cds podiam ser adquiridos na festa), já a noite foi aquecida com um DJ Set de Johnny Day. Também houve um bingo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *