AtualidadeBarreiro

Escuteiros e Grupo de Dadores organizam colheita de Sangue na Igreja de Santo André no Barreiro

- publicidade -

Os escuteiros da Fraternidade Nuno Álvares e Agrupamento 927 de Santo André-Barreiro, numa ação conjunta com o Grupo de Dadores de Sangue do Concelho do Barreiro vão organizar uma colheita de sangue no próximo dia 6 de Março, entre as 09h00 e as 13h00

A recolha vai ser efectuada na Igreja Paroquial de Santo André no Barreiro.

Devido à atual situação pandémica, em que as unidades hospitalares de todo o país registam níveis mínimos nas reservas de sangue, os escuteiros da Fraternidade Nuno Álvares e do CNE-Agrupamento 927 e o Grupo de Dadores de Sangue do Barreiro organizam uma sessão de benevolência sanguínea na localidade.

Esta doação na paróquia de Santo André, no Barreiro, evitará que os doadores se aglomerem nos hospitais e possam contribuir facilmente com as suas dádivas. A higienização do espaço e o distanciamento obrigatório serão legalmente cumpridos, e uma equipa do Instituto Português do Sangue e Transplantação estará presente para a devida garantia sanitária.

Para dar sangue e ajudar a salvar vidas, basicamente é necessário ter mais de 18 anos, ser saudável e pesar mais de 50 kg.

Fraternidade Nuno Álvares – Núcleo de Santo André-Barreiro – Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 927 Santo André


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui