AgendaMoita

Escuteiros e Dadores de Sangue da Baixa da Banheira realizam colheita no Centro Paroquial de Alhos Vedros

Este sábado, 19 de Março, entre as 09h00 e as 13h00, o Centro Paroquial de Alhos Vedros vai retomar as colheitas de sangue, que desta vez será organizada em simultâneo pela Associação de Dadores de Sangue da Baixa da Banheira com os escuteiros da Fraternidade Nuno Álvares e do Corpo Nacional de Escutas.

«Até há bem pouco tempo a localidade de Alhos Vedros integrava sempre o calendário das colheitas anuais existentes no concelho da Moita mas, por várias razões de logística local, as mesmas tiveram de ser interrompidas» refere a nota enviada ao Diário do Distrito.

«Agora, com as restrições anti-Covid-19 a serem cada vez menores e um regresso progressivo à normalidade, as três associações pretendem responder aos recentes apelos do Instituto Português do Sangue e Transfusão.»

Apesar da realidade internacional ser o assunto do momento, o Instituto Português do Sangue e Transfusão continua a alertar para os níveis mínimos das reservas de sangue.

«Basta pensar que o Verão é a época do ano que regista um significativo aumento de operações cirúrgicas. A prioridade é receber doações dos grupos sanguíneos A, B, AB, ou O.»

Qualquer pessoa saudável pode doar sangue, basta ter entre 18 e 65 anos de idade, estar bem de saúde e pesar pelo menos 50 kg.

Uma equipa médica estará presente avaliar e/ou esclarecer qualquer dúvida sobre a doação. Devido às condições atuais epidemiológicas, recomenda-se a distância mínima de segurança, higienização das mãos e o uso de máscara em todos os espaços.           

As três associações pedem à população do concelho da Moita que, na manhã de 19 de Março, Dia do Pai, se dirija à sessão de colheita no Centro Paroquial de Alhos Vedros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *