Barreiro

Escuteiros de Santo André-Barreiro angariaram bens para o Banco Alimentar

Ao contrário das já clássicas campanhas do Banco Alimentar contra a Fome, com os voluntários presentes nas superfícies comerciais ou nos armazéns regionais, este ano a ação solidária teve de ser adequada à realidade pandémica.

Foi o caso de ontem, dia 21, em que os escuteiros do Agrupamento 927 Santo André-Barreiro estiveram presentes na igreja local para receber as doações destinadas ao Banco Alimentar.

Várias pessoas apareceram e contribuíram com géneros alimentares não-perecíveis. Uns ofereceram massas, outros azeite, outros optaram por conservas e leite.

Por todo o país estão a realizar-se ações semelhantes e adequadas a cada concelho. Por exemplo, no Barreiro, para além do Agrupamento de Santo André, as restantes unidades escutistas do centro da cidade, Lavradio, Palhais e, Alto do Seixalinho também efetuam campanhas de recolha em moldes idênticos.

Os bens alimentares serão recolhidos e entregues ao Banco Alimentar que por sua vez os distribuirá a pessoas carenciadas, por intermédio de mais de 2.600 instituições de solidariedade social. Com o impacto da Covid-19, este número está tendencialmente a crescer. Desta forma, nos dias 26 e 28 os escuteiros de Santo André-Barreiro voltarão ao mesmo local no horário entre as 21 e 23 horas.

Já no sábado, dia 23, estarão disponíveis da parte da manhã, entre 10 e as 12 horas.

 

Gonçalo Brito Graça


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *