Palmela

Escritora Teolinda Gersão é a convidada da conversa literária de Palmela

- publicidade -

A iniciativa “365 Dias de Romance – Conversas Literárias”, tem encontro marcado para o dia 5 de junho, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Palmela com a escritora Teolinda Gersão.

A conversa literária será presencial, com um limite de 35 lugares, mas conta com transmissão online, em direto, através dos canais digitais Youtube e Facebook Palmela Município.

O evento é dinamizado “pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Casa Ermelinda Freitas (Programa Mecenas de Palmela) e a Livraria Culsete”, completa a nota do município.

Sobre a escritora

Teolinda Gersão estudou e viveu três anos na Alemanha, dois no Brasil e algum tempo em Moçambique. É autora de 19 livros (romances e contos) e está traduzida em 20 países. Recebeu alguns dos mais importantes prémios literários portugueses, foi finalista do Prémio Europeu de Romance Aristeion e, em 2018, recebeu nos USA o Albert Marquis Lifetime Achievement Award. Foi escritora residente na Universidade da Califórnia, Berkeley. Alguns dos seus livros têm sido adaptados para teatro e cinema (“Os Teclados”, “Os Anjos”, “Big brother isn´t watching you”, “A Ponte na Califórnia”, “Vizinhas”). Depois de “A Cidade de Ulisses”, “Prantos Amores e outros Desvarios”, “Atrás da Porta de Outras Histórias” e  “Alice e Outras Mulheres”, o seu livro mais recente é “O Regresso de Júlia Mann a Paraty” (2021).


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui