AtualidadeDistrito de Setúbal

Escolas do concelho de Setúbal participam no projecto Kid’s Guernica

O projeto internacional Kid’s Guernica regressa este ano letivo aos estabelecimentos escolares públicos do concelho de Setúbal para a pintura de telas inspiradas no tema “Igualdade”.

O programa artístico, dirigido a alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do secundário, tem como objetivo promover a reflexão sobre a paz e relembrar que a guerra ainda hoje é uma realidade que urge erradicar do mundo.

O Kid’s Guernica, centrado, nesta oitava edição, na temática “Igualdade”, desafia jovens de vários países a criarem coletivamente uma tela com as dimensões da emblemática pintura de Picasso, “Guernica”, com 7,8 metros por 3,5 metros.

As escolas que pretendam integrar o projeto devem inscrever-se até dia 12 de novembro no endereço de correio eletrónico https://kidsguernica.amrs.pt

Os trabalhos devem ser feitos em folha própria, que será disponibilizada pela AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal, promotora do projeto nos onze municípios que a compõem, e acompanhados, obrigatoriamente, de memória fotográfica e descritiva, em suporte digital, sobre o processo de conceção.

A AMRS disponibiliza, igualmente, um kit com material de pintura por cada turma participante.

A entrega dos trabalhos deve ser feita até ao dia 1 de abril de 2022.  Segue-se a seleção dos trabalhos que vão servir de base para a pintura de uma tela, numa iniciativa a decorrer entre os dias 8 a 22 de maio.

O Kid’s Guernica é um projeto de cariz internacional, iniciado em 1995 pelo professor de história de arte norte-americano Tom Anderson, a convite da presidente da Associação Art’Japan Network, Yasuda Tadasi, a que o Japão deu continuidade para assinalar o aniversário do fim da II Guerra Mundial.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *