Alcochete

Escolas do concelho de Alcochete vão ser intervencionadas

A Escola Básica do 1.º ciclo do Samouco e a Escola Básica do Monte Novo, em Alcochete, vão ser alvo de obras de requalificação e ampliação, segundo o procedimento de concurso público que foi aprovado por unanimidade pelo executivo.

A requalificação e ampliação da Escola Básica do 1.º Ciclo do Samouco com uma estimativa de custo de €1.092.084,71 + IVA e um prazo de execução de 8 meses, terá uma intervenção global com a reabilitação do edifício e das salas existentes e a construção de duas novas salas de aula, que permitirá ao estabelecimento de ensino ter uma capacidade máxima para 150 crianças.

O edifício da cantina escolar também vai ser requalificado com o intuito de aumentar o número de lugares sentados.

A intervenção inclui ainda a renovação das redes de eletricidade, de abastecimento de água e de águas residuais e será instalada uma rede de incêndios, as caixilharias das janelas em madeira serão substituídas por alumínio com vidro duplo e nas quatro salas de aula existentes será criada uma área para educação plástica com bancada e lavatório. Serão ainda construídas novas instalações sanitárias, novos espaços de arrumação, biblioteca, sala para CAF e nova sala de professores.

O espaço de recreio será requalificado e serão implementadas medidas de melhoria das acessibilidades como a inclusão de elevador e rebaixamento de pisos e rampas.

No caso da Escola Básica do Monte Novo o projeto de execução contempla a ampliação do topo noroeste do edifício existente, a criação de uma sala polivalente/refeitório com capacidade para 85 crianças, com duas copas e várias arrecadações para produtos de limpeza e materiais de ensino.

A requalificação inclui a construção de instalações sanitárias, incluindo para pessoas com mobilidade condicionada e contempla a construção de duas rampas de acesso, uma na entrada principal do recinto na rua Ruy de Sousa Vinagre e a outra no acesso principal ao edifício. A autarquia irá proceder também à construção de uma cobertura de proteção desde a entrada da escola ao edifício, com relocalização dos toldos de proteção existentes, e proceder à requalificação da área de recreio e do polidesportivo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *