PaísSesimbra

Escolas de Sesimbra distinguidas com a bandeira do Eco-Escolas

Dezanove estabelecimentos de ensino do concelho de Sesimbra vão ser distinguidos com a bandeira da Eco-Escolas. O hastear desta bandeira nos mastros das escolas é uma das maiores distinções que um estabelecimento pode alcançar devido a preocupação ambiental que apresentam. O concelho de Sesimbra é aquele do distrito que mais vezes conseguiu esta bandeira.

Em comparação com o ano anterior, são mais 4 escolas a receber este galardão. Algumas das escolas de Sesimbra que vão receber a bandeira da Eco-Escolas são: Escola Básica do Casal do Sapo (Fontainhas), Escola Básica de Sampaio ou a Escola Básica do Castelo. Em Sesimbra há uma escola totalmente ecológica, o Tom da Terra. Esta é inspirada na pedagogia escolar Waldorf. Os estabelecimentos escolhidos vão desde jardins-de-infância ao ensino primário ou secundário.

As escolas de Sesimbra desenvolveram projetos relacionados com a biodiversidade, a reciclagem ou ao lixo marinho. A recolha de lixo na baía será uma das últimas atividades de conscientização ambiental a serem desenvolvidas no concelho este ano. O Eco-Escolas costuma distinguir os estabelecimentos de ensino que costumam dinamizar ações que pretendem melhorar o seu desempenho ambiental. Isto tanto dentro do espaço escolar como na comunidade que os rodeia.

Este prémio é atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (isto desde 1996) e pretende sensibilizar os estudantes para a defesa do ambiente. 1856 escolas portuguesas vão ser distinguidas pela consciência ambiental que apresentam. As bandeiras do Eco-Escolas vão ser entregues a 12 de outubro numa cerimónia que vai acontecer em Valongo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *