BrasilCulturaFestas PopularesSesimbraTurismo

Escolas de samba saíram para a rua para o ensaio geral

As escolas de samba e grupos de axé estão nos últimos preparativos, tanto no que toca aos fatos como nos passos. Sesimbra começa, aos poucos, a encher-se de música e alegria. As escolas saem para a rua e os seus músicos afinam as vozes nos bares. Tudo para que os desfiles de domingo e de terça-feira sejam perfeitos. Quem se deslocar até a vila poderá usufruir dos dois dias do desfile comodamente sentado em bancadas, uma das novidades este ano.

Quem não puder ir até ao local também poderá acompanhar os enredos das escolas de samba do concelho online. Antes da saída oficial, as escolas saíram para o ensaio técnico. Este passou por uma boa parte do percurso que faz do Carnaval de Sesimbra um dos mais bonitos do país. A calçada da Marginal com os seus paralelepípedos são um dos obstáculos que as passistas tem que ultrapassar.

O piso faz com que se torne mais difícil sambar. Durante o ensaio técnico treinaram-se as coreografias para todos estarem ao ritmo certo. Os músicos, as fantasias e os trios elétricos ajudaram a animação da programação de Carnaval. Mesmo com todos os enredos já apresentados e com este ensaio na rua, o mistério envolve os futuros desfiles.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *