Escolas de Pegões, Canha e Sto Isidro participaram no ‘Miúdos a Votos’

A EB 2,3 de Pegões receebeu os alunos do Agrupamento de Escolas de Pegões, Canha e Santo Isidro e a visita do secretário de Estado da Educação, João Costa, no encerramento da iniciativa ‘Miúdos a Votos’.

0
88
DR - CM Montijo
Tempo de Leitura: 1 minuto

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Pegões, Canha e Santo Isidro receberam a visita do secretário de Estado da Educação, João Costa, no encerramento da iniciativa ‘Miúdos a Votos’, no dia 15 de março, na EB 2,3 de Pegões.

Este agrupamento de ensino foi um dos participantes na 3.ª edição da iniciativa nacional ‘Miúdos a Votos’, promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares e a Visão Júnior, e que consiste na eleição dos livros preferidos das crianças e jovens portugueses.

No dia da eleição, o secretário de Estado da Educação, João Costa, deslocou-se a Pegões para assistir ao ato e explicar às crianças a importância do ‘Miúdos a Votos’ que «nem todas as escolas do país participam nesta iniciativa e, por isso, vocês têm muita sorte em ter professores que vos dão a oportunidade de aprender de forma diferente.

É muito importante termos a liberdade de dizer o que queremos, de manifestar a nossa opinião.»

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e a vereadora do pelouro da Educação, Maria Clara Silva, também marcaram presença neste momento, com o presidente do município a afirmar «que a escola pública não deve só transmitir conhecimento, mas também um elemento fundamental que esta iniciativa traz: a importância do valor da cidadania, contribuindo para criar cidadãos de pleno direito, capazes de desempenhar um papel importante na nossa comunidade».

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome