AlmadaDistrito de SetúbalDistritos

Escola vandalizada em Almada deixa sem aulas 450 alunos

Cerca de 450 alunos da Escola Básica Carlos Gargaté, em Almada, não tiveram aulas hoje de manhã porque a escola foi assaltada e vandalizada, disse à Lusa fonte da direção do agrupamento escolar.

«A escola foi assaltada e vandalizada. Partiram vidros, espalharam e pisaram alimentos no refeitório e regaram-nos com detergente», adiantou a adjunta da direção do Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté, Ângela Veiga.

Segundo a responsável, perante esta situação não existiam condições para abrir a escola no período da manhã, fazendo com que cerca de 450 alunos, de quinze turmas, ficassem sem aulas.

A direção escolar chamou a GNR ao local, que esteve a efetuar perícias, e segundo o comandante do Destacamento Territorial de Almada da GNR, Luís Maciel, o alerta para a ocorrência foi dado às 08h00, mas ainda não foi possível averiguar quando se deu o furto.

«Não sabemos precisar se foi no sábado ou no domingo. A escola tem alarme mas não foi acionado, não sabemos por que motivo. Se foi acionado, a empresa de segurança não nos comunicou», indicando ainda que o caso está a ser analisado e que há danos em portas, janelas arrombadas e o furto de um cofre.

Segundo a GNR, ainda não existem suspeitas de quem possa ter cometido este crime, mas as investigações vão continuar entregues a esta força policial.

A escola reabriu para o período da tarde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *