Palmela

Escola Secundária de Palmela vai ter um pavilhão

A Câmara Municipal de Palmela lançou um concurso para o projeto de execução de um pavilhão municipal na Escola Secundária de Palmela. “O concurso tem o valor de 72.570€ e visa a construção do pavilhão e o arranjo de espaços exteriores, com intervenção numa área de cerca de 2.500m2, a sul do edifício da Escola”, informa a autarquia, num comunicado a que o nosso jornal teve acesso.

O Município esclarece que “para além da área desportiva principal, o pavilhão terá uma sala ginásio, uma sala de exercícios, uma bancada e galerias, balneários e instalações sanitárias, gabinetes e salas técnicas, posto médico, salas de arrumos e de apoio”. Haverá ainda estacionamento no espaço exterior, e a autarquia exige que a construção do pavilhão seja “perfeitamente acessível e sustentável do ponto de vista ambiental”.

Numa “aspiração de décadas da comunidade”, o projeto vai mesmo avançar, agora que o Ministério da Educação teve a “disponibilidade para a celebração de um protocolo”. Os alunos terão finalmente as condições necessárias para a prática de Educação Física, e o pavilhão servirá também “a comunidade e o movimento associativo do concelho”.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *