AlmadaAtualidade

Escola Naval recebe cerimónia de Juramento de Bandeira e de Entrega de Espadas

publicidade

Dia 25 de setembro, a partir das 09h30, decorrerá na Escola Naval, localizada na Base Naval do Alfeite em Almada, a Cerimónia de Juramento de Bandeira e de Entrega de Espadas aos aspirantes a oficiais do 5.º ano dos cursos tradicionais de mestrado integrado.

Esta cerimónia marca a sua entrada formal na vida militar e nos quadros permanentes da Marinha Portuguesa.

A cerimónia será presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, e estará presente o Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Mendes Calado.

Serão 54 os aspirantes a oficiais do ‘Curso João Baptista Lavanha’ que irão jurar bandeira e receber a sua espada.

Nesta cerimónia concluem também a sua formação, sete militares de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP): sendo um de Cabo Verde, um de São Tomé e Príncipe, um de Moçambique, e quatro de Angola.

A cerimónia decorrerá ao ar livre, na parada da Escola Naval.

Devido às restrições impostas pela pandemia causada pela COVID-19, nomeadamente relativas à concentração de pessoas, a cerimónia terá um formato reservado onde serão mantidos os devidos distanciamentos sociais e onde todos deverão fazer uso de máscara.

Para que os familiares e amigos destes aspirantes possam acompanhar este evento, a cerimónia será transmitida integralmente em streaming no canal YouTube da Marinha, a partir das 09h40.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui