BarreiroCantinho da Bicharada

Escola de Fuzileiros adopta cão resgatado de rocha

A Marinha acolheu esta semana na Escola de Fuzileiros em Vale de Zebro, Barreiro, o mais recente membro do Núcleo de Cinotecnia, o Rex do Lumiar, um cão de raça pastor alemão, que foi resgatado em agosto numa rocha no mar na praia do Lumiar, em Viana do Castelo.

Conforme o Diário do Distrito noticiou na altura, o Rex foi resgatado por elementos da Polícia Marítima e da Coordenada Decimal – uma Associação de Nadadores Salvadores de Viana do Castelo, e desde essa altura encontrava-se no Canil Intermunicipal em Ponte de Lima.

A Marinha não esqueceu esta história e acompanhou o trajeto do Rex do Lumiar e «porque do “mar para a terra” e “não fica ninguém” para trás são formas de estar que definem os Fuzileiros, o Rex encontrou um novo lar no Núcleo de Cinotecnia da Escola de Fuzileiros, onde chegou esta semana» refere nota da Marinha.

Estes primeiros dias têm sido de ambientação e conhecimento «e se o Rex será ou não um operacional canino isso só o tempo o dirá e não é a prioridade o que importa agora é que tenha um espaço para ser feliz».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *