DestaqueDistrito de SetúbalDistritosSociedade

Escola de Arraiados acolhe Associação Inovar Autismo

A Associação pretende ali instalar o CIDI – Centro de Inovação e Desenvolvimento para a Inclusão, um espaço multimodal, aberto à comunidade, de criação e experimentação de novas metodologias inclusivas no âmbito do autismo e outras neurodiversidades. A Inovar Autismo irá promover atividades como terapias, atendimento a famílias e pessoas com autismo e outras neurodiversidades, ações de mediação e coaching, através de projetos inclusivos com recurso à música, programas de formação, workshops temáticos, debates, eventos com as parcerias locais e exposições.

O Contrato de Comodato foi aprovado em reunião pública a 2 de outubro e enquadra-se plano de mandato do atual Executivo, que define que instalações desativadas desta natureza sejam prioritariamente utilizadas para respostas sociais no território. A minuta, a celebrar por um período de cinco anos (renovável por períodos iguais), prevê a cedência, a título gratuito, de uma sala com 48,80 m2 e um hall com 25,60 m2, a par da utilização de espaços comuns (instalações sanitárias e espaços exteriores).

A IPSS, fundada em 2016, visa a promoção e a inclusão de crianças, jovens e adultos com perturbação do espectro do autismo nas suas comunidades. Atuando no âmbito da habilitação e capacitação destas pessoas ao longo do seu ciclo de vida. A associação tem um âmbito supraconcelhio e aderiu formalmente ao Conselho Local de Ação Social de Palmela em 2018.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *