Distrito de Setúbal

Escola Básica du Bocage de Setúbal recebe mural alusivo à mobilidade sustentável

A Escola Básica du Bocage em Setúbal recebeu, esta quinta-feira dia 09, a visita da Vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, no âmbito de uma sensibilização sobre a mobilidade sustentável.

Depois de decorrer a palestra de sensibilização aos alunos da Escola Básica du Bocage, foi inaugurado um mural alusivo ao tema da mobilidade, na parede traseira da do pavilhão desportivo da escola.

Segundo o comunicado enviado, Carla Guerreiro apela para “cuidarmos do ambiente e termos em consideração as alterações climáticas” que são cada vez mais emergentes. “Isto que vocês estão aqui a ver faz parte de um projeto a que a Câmara se candidatou que tem a ver com os riscos das alterações climáticas e visa que os alunos das nossas escolas fiquem sensibilizados para esta questão”, disse a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Setúbal aos alunos da escola básica.

O Mural pintado, da autoria de Gonçalo Mar, demorou seis dias a ser concluído e foram precisas cerca de 50 latas de tinta em spray para pintar o mural Surrealista. Gonçalo menciona que a sua obra faz “pensar na pegada ambiental da espécie humana” que segundo o artista é a “única que consegue criar mudanças no próprio planeta”.

O Projeto já foi realizado em mais escolas do concelho e foi financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *