Mundo

Escalada de violência em Moçambique com decapitação de mais de 50 pessoas

A notícia foi avançada pela BBC, que adianta terem sido decapitadas mais de cinquenta pessoas no norte de Moçambique, por militantes islâmicos.

Agora foi conhecido um massacre em Cabo Delgado, o mais sangrento de que há registo, por parte de militantes islâmicos, que decapitaram e desmembraram mais de cinquenta pessoas transformando um campo de futebol de uma vila, num campo de execução em massa, e outras pessoas foram também assassinadas numa vila vizinha.

Testemunhas declararam que os atacantes entoam o «Allahu Akbar» (Alá é Grande), enquanto disparam e incendiam casas, como aconteceu na noite da passada sexta-feira, na cidade de Nanjaba, onde duas pessoas foram decapitadas e várias mulheres raptadas.

O grupo é conhecido por explorar a pobreza e desemprego vivido na região, para recrutar jovens para as hostes que pretendem estabelecer a lei islâmica na área, rica na exploração de gás.

Mais de 2.000 pessoas já foram assassinadas e mais de 430 mil tiveram de fugir das suas habitações, nestes três anos de guerrilha naquele país, causada por militantes do Estado Islâmico, que procuram controlar aquela zona de África.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *