AlcocheteCultura

Equipamentos culturais reabrem em Alcochete

O Núcleo Sede do Museu Municipal de Alcochete e a Biblioteca de Alcochete vão voltar a abrir ao público, nos dias 18 e 19 de Maio, respectivamente.

O Núcleo Sede vai estar aberto de 3ª a 6ª feira das 14h30 às 18h00, sábado e domingo das 14h30 às 18h30 e encerra às 2ª feiras e feriados. Excecionalmente, abrirá na próxima 2ª feira, dia 18 de maio para assinalar o Dia Internacional dos Museus, entre as 14h30 e as 18h00.

De modo a garantir a segurança de todos foram estabelecidas algumas condições: uso obrigatório de máscara de proteção e um máximo de 4 visitantes em permanência. As entradas são individuais e o limite de tempo máximo de permanência no Núcleo é de 1h30.

O Centro de Documentação tem como horário de funcionamento das 10h00 às 12h30, às 3ª e 6ª feiras, com uso de máscara de proteção obrigatório e o número máximo de utilizadores é de uma pessoa que poderá estar em permanência até 2h30.

O atendimento presencial do Centro de Documentação funciona mediante marcação prévia, através do tel. 212 348 653 ou do email museu.municipal@cm-alcochete.pt, até às 17h30 do dia anterior.

A reabertura do Museu Municipal tem por base o Plano de Desconfinamento face à pandemia Covid-19, decretado pelo Governo Português, no dia 30 de abril de 2020.

Ainda de acordo com o Plano de Desconfinamento no âmbito da Covid-19 decretado pelo Governo, a Biblioteca de Alcochete irá reabrir ao público no próximo dia 19 de maio.

A reabertura da Biblioteca de Alcochete será feita por fases: na 1ª fase de 19 a 30 de maio, o atendimento ao público será feito das 10h30 às 13h00 de terça-feira a sábado, e a entrega domiciliária funcionará das 13h00 às 15h00, à 3ª e 6ª-feira.

De modo a garantir a segurança de todos foram estabelecidas algumas condições: o uso de máscara de proteção é obrigatório, o número máximo de utilizadores em permanência para acesso à Internet é de 3 pessoas e as entradas são individuais. A permanência no interior da Biblioteca deverá ser pelo tempo mínimo, com limite de 30 minutos, e apenas por manifestação de necessidade imperativa.

O atendimento presencial está condicionado a marcação prévia através do tel. 212 349 720 ou do email biblioteca@cm-alcochete.pt.

Na primeira fase estarão disponíveis os serviços de referência via correio eletrónico e via telefone (de 3ª feira a sábado, das 10h00 às 15h00), o empréstimo de documentos, o acesso à Internet, a realização do cartão de leitor, os serviços de reprografia e a venda de livros e merchandising.

Até nova avaliação estão suspensos os seguintes serviços: leitura presencial de livros e publicações periódicas (jornais e revistas), visionamento e audição de filmes e música, atividades de animação da leitura, cedência da Sala Multiusos, serviço de exposições e atividades culturais, formação em TIC, formações da Alfarroba, atividades presenciais do CLeVA – Coro de Leitura em Voz Alta, atividades regulares no Lar Barão Samora Correia e nos Hospitais Garcia de Orta (Almada) e Nossa Senhora do Rosário (Barreiro), e as atividades de voluntariado de Leitura e Conto Contigo (Samouco e Passil).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *