País

«Entrudo borralheiro, Páscoa soalheira»

E tudo indica que este Carnaval vai ser borralheiro, ou melhor, molhado e com frio, tudo por culpa de um anticiclone localizado junto ao arquipélago da Madeira que se vai estender em crista até ao Continente, trazendo consigo precipitação e vento temporariamente forte durante a tarde e noite de domingo nas regiões Norte e Centro e, a partir da tarde de terça-feira, no Minho e Douro Litoral.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), até ao dia 5 (terça-feira de Carnaval) predominarão os períodos de céu muito nublado nas regiões Norte e Centro e o céu geralmente pouco nublado na região Sul, com condições favoráveis à formação de neblina e nevoeiro matinal em alguns locais.

Em relação à precipitação, sublinham os meteorologistas, prevêem-se períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral Norte e Centro a partir do final da tarde de sexta-feira, podendo prolongar-se até ao início da manhã de sábado.

Para terça-feira, dia de Carnaval, a probabilidade de ocorrência de precipitação é entre 60 e 90% no Minho e Douro Litoral, entre 50 e 70 % nas restantes regiões do Norte e Centro e entre 20 e 50% na região Sul.

Prevê-se uma subida de temperatura, em especial da mínima, até sábado, dia em que esta irá variar entre 8 e 12ºC e, no interior Norte e Centro, entre 4 e 8ºC. Até lá a máxima deverá variar entre 16 e 22ºC. No entanto, a partir de domingo prevê-se uma descida de temperatura, em especial da máxima que, na terça-feira, deverá variar entre 15 e 19ºC e, no interior Norte e Centro, entre 11 e 14ºC.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *